quarta-feira, 7 de maio de 2008

Salmo 31:20
“ No abrigo da tua presença os escondes ...”
Nova Versão Internacional

“ Tu os esconderás, no secreto da tua presença...”
Versão Almeida Corrigida

“Todas as nossas melhores experiências resultam dos momentos que estamos a sós com Deus.
Não há outro lugar onde podemos suportar tristezas. Várias são as aflições mas as que são realmente terríveis e esmagadoras nos remete para dentro de uma silenciosa solidão para prantearmos sobre o coração de Deus.
Há tentações que só podem ser vencidas quando estamos a sós com Ele. A luta com o adversário é, além de tudo, um combate solitário. E há profundas alegrias que nos sobrevêm somente quando estamos a sós com Deus: a alegria do amor compassivo de Cristo, a alegria de vermos Sua força ser aperfeiçoada na nossa fraqueza, a alegria de trazer nossos vasos vazios para a plenitude divina da Sua graça, aguardando até que Ele os encha e vendo-os transbordar.
Pra acelerar a fé, intensificar o amor, e renovar a força, não há nenhum outro lugar como: “ no abrigo da tua presença”.
É estranho e triste não buscarmos isso mais! Pois a força não virá a nós sem nossa busca profunda para obtê-la. As poucas orações preguiçosas e apressadas nunca a trarão para nós.
Precisamos de uma profunda comunhão com Cristo se quisermos obtê-la absolutamente.
Não há nenhuma outra parte da árvore tão invisível como suas raízes; mas nenhuma tão essencial para o seu crescimento e fertilidade, e a parte visível da árvore é justamente um índice infalível daquilo que as raízes não visíveis estão fazendo; nossas folhas visíveis breve dirão ou não se nossas raízes não visíveis estão se aprofundando, pois a sequidão abaixo do solo significa morte acima do solo.”
G. H. Knight

Nenhum comentário: