sábado, 7 de junho de 2008

Marcos 1:32-37
“E, tendo chegado a tarde, quando já estava se pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam”.
Versão Almeida Corrigida e Atualizada

“ Se você está tão ocupado que não tem tempo para orar, então você está mais ocupado do que Deus queria que estivesse”.
D. L. Moody

“Repetidas vezes nos relatos da vida de Jesus vemos que a oração, a comunicação com Seu Pai, estava no centro de tudo o quue fazia.
Por exemplo, lemos no primeiro capítulo de Marcos que Jesus tinha tido um dia cheio com multidões de pessoas se aglomerando ao seu redor para ouvir suas palavras e ver seus milagres. Em seguida Ele ensinou na sinagoga em Cafarnaum, onde expulsou um espírito imundo.Depois, foi para a casa de Simão e André, onde encontrou a sogra de Simão com febre, e a curou.
Claramente, Jesus estava realizando muitas coisas importantes, e o rítmo frenético do Seu ministério não parava quando a noite se aproximava.
Jesus tinha passado todo o dia e toda a noite ministrando às pessoas, tocando seus corações, curando suas dores, aliviando suas machucaduras. Não sabemos ao certo se Ele deixou a casa imediatamente depois que a ultima pessoa da cidade tinha sido curada ou se separou algumas horas para dormir.
Maso que sabemos é que antes da alvorada – antes do sol despontar no horizonte - Ele estava sozinho, em um lugar solitário para orar.
Jesus, sem dúvida, sabia que precisava estar à frente das multidões. Por isso, ele acordou antes de todo mundo, saiu e encontrou um lugar deserto e solitário onde pudesse estar sozinho com Seu Pai celestial.
Evidentemente não demorou muito para os discípulos o encontrarem. “Todos o estão procurando”, eles disseram.
Jesus conhecia a fonte da Sua força, encorajamento e orientação. Esse foi o motivo pelo qual saiu para um lugar deserto, onde ficou orando.
Jesus demonstrou a todos nós que a oração é tão importante que precisamos intencionalmente separar tempo para ela. Todos nós estamos ocupados, e nossas agendas estão cheias. Precisamos encontrar tempo para orar- mesmo que isso signifique deixar de fazer outras coisas importantes.
Mas, precisamos fazer mais do que simplesmente planejar tempo para a oração – precisamos de uma mudança radical em nossa atitude em relação à oração. Precisamos ver a oração como o fundamento de tudo que fazemos”
Mike MacIntosh.

Nenhum comentário: