domingo, 1 de junho de 2008

Romanos 12:9-12
“ O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.
Nova Versão Internacional

“O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado: sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.
Versão Almeida Revista e Corrigida

“O apóstolo Paulo orientou e cuidou de diversas igrejas inexperientes e ensinava as pessoas debaixo da sua tutela a orar.
Além disso, ele encorajava aqueles que oravam para continuar orando.
Na carta aos cristãos da cidade de Colossos, Paulo escreveu: “ Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos” (Cl 4:2).
Paulo aparentemente conhecia a tendência humana de tornar-se negligente e casual a respeito da oração, por isso destacava repetidas vezes a necessidade de ser diligente.
A oração é a chave para o crescimento espiritual. É difícil imaginar qualquer cristão crescer muito por um longo período sem uma vida consistente de oração.
É por isso que Paulo destacou a importância da oração, mesmo para aqueles que já estavam orando, dizendo: “Continuem orando, para que continuem crescendo”.
E essa mensagem tem a mesma aplicação para nós hoje que tinha naquela época. Se a nossa vida de oração é constante e resoluta, isso é perseptível. Por isso, continue caminhando e continue crescendo.”
Mike MacIntosh

Nenhum comentário: