domingo, 6 de abril de 2008

Colossenses 4:12-13
“Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. E dele dou testemunho de que muito se preocupa por vós, pelos de Laodicéia e pelos de Hierápolis.”
Almeida Revista e Atualizada

“Epafras, paisano vuestro y siervo de Cristo Jesús, os saluda. Él ora siempre fervientemente en favor vuestro, y ruega en sus oraciones que Dios os haga fuertes, perfectos y cabales, a fin de que en todo cumpláis su voluntad. Os aseguro además que, de la misma manera que ora con fervor por vosotros, lo hace también por los cristianos de Laodicea y Hierápolis.”
Castilian

“Até que estejamos preparados para entregar nossas vidas, nós não podemos interceder. Você pode dedicar uma hora e sentir o melhor por isso; você pode dedicar um dia e sentir o melhor por isso; você pode dedicar uma semana e sentir o melhor por isso; mas a questão é dedicar uma vida inteira. Se Deus receber a dedicação de uma vida inteira para si mesmo, então Ele pode salvar uma nação, Ele pode tocar situações em todo o globo. Rees Howells foi a ilustração deste princípio. Ele nos fala que um humilde filho de um mineiro, ao final, pode ser tomado pela mão de Deus e ser usado para libertar não apenas as Ilhas Britânicas mas todo o continente do nazismo. Ele nos fala que quando Deus toma um corpo – não apenas o espírito do homem mas todo o seu corpo – então Ele pode começar a fazer coisas neste mundo.
É por isso que eu sugiro que todos vocês leiam o livro Rees Howells, Intercessor. Rees Howells tinha suas falhas e defeitos, e muitos falarão e falarão de suas falhas e defeitos – ele era assim, ele era aquilo, ele era aquilo outro – mas eu lembro a todos aqueles que amam apontar as moscas no azeite que eles não estariam ali a não ser por causa de Rees Howells. Por acaso eles dedicaram meses e meses e meses de oração? Quando eles acordaram no meio da noite e gastaram dias e dias em angústia pela nação? Nunca! Tudo que fazem é cortar em pedaços um homem, um humilde homem, um homem comum que Deus usou por ter tomado seu corpo.
A coisa interessante sobre Rees Howells é que ele coloca isso de uma forma muito, muito grosseira, e quando eu li a primeira vez não pude aceitá-la. Parecia que aquilo era a antítese de tudo que é espiritual. Pude entender a razão pela qual as pessoas criticavam Rees Howells pois o que eu entendia ele dizer era: ‘O que Deus deseja é seu espírito. Ele deseja seu coração, e quando Ele tiver seu coração Ele terá você.’ Mas o que Rees Howells disse era: ‘Quando o Espírito Santo busca um intercessor, Ele busca um corpo: Dê-me o seu corpo, Eu quero seu corpo; Eu quero seus olhos; Eu quero seus ouvidos; Eu quero sua boca; Eu quero seus pés; Eu quero suas mãos; Eu quero seu coração. Eu quero seu corpo para que Eu sinta as coisas através de você, pense através de você; reaja através de você. Eu quero usar você de tal maneira que as situações pelas quais você vai interceder irão influenciá-lo, farão você sentir, tocarão você, ferirão você.’
Como alguém pode saber alguma coisa sobre intercessão genuína sem entregar sua vida?”
Lance Lambert

Nenhum comentário: