sexta-feira, 11 de abril de 2008

I Tess. 5:17
“ Orai sem cessar”
Versão Revista e Atualizada

Lucas 18:1
“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.”
Nova Versão internacional

“Se sentirmos o peso das almas no coração, nunca iremos perguntar: “Quanto tempo devo orar?”Mas sabemos muito bem das dificuldades que cercam as orações de muitos. Percebe-se um desejo profundo de conhecer a vontade de Deus, e obedecer ao Seu chamado à oração, em meio aos inúmeros clamores da vida.
Muitas pessoas não sabem afastar-se de outros para observarem momentos de oração; de pessoas que dormem no mesmo quarto; de mães atarefadas; de empregadas; de donas de casa que mal conseguem dar conta das intermináveis tarefas de lavar, cozinhar, costurar, limpar e fazer compras e visitas; de operários que estão por demais cansados para orar após a jornada de trabalho.
Filho de Deus, o Pai celestial sabe de tudo isso. Ele não é um feitor. É nosso Pai.
Se você não tem tempo para orar, ou não tem oportunidade de orar a sós, diga-lhe isto e descobrirá que já está orando.
Talvez possamos apresentar o exemplo de Paulo. Já pensou o leitor que ele estava na prisão quando escreveu a maioria das preciosas orações que conhecemos?
Imagine-o. Estava acorrentado a um soldado romano, dia e noite, e nunca era deixado a sós, nem por um momento.
Epafras esteve com ele parte do tempo, e “foi contagiado” pelo fervor em oração demonstrado por seu mestre.
É possível que Lucas tenha estado com ele também. Que reuniões de oração devem ter sido aquelas! Não havia a mínima possibilidade de orarem em secreto. Não!
Mas quanto devemos às orações dessas mãos acorrentadas que se erguiam para o alto.
É possível que nunca possamos estar realmente a sós, ou quando pudermos, talvez sejam raras as vezes, mas nossas mãos não estão atadas em corrente, nem nosso coração, e nem nossos lábios .
A posição que tomamos para orar é irrelevante. Deus nos ouvirá quer oremos ajoelhados, de pé, assentados, caminhando ou trabalhando.
Mas será que oramos tanto quanto podemos orar? Estou convencido que Deus não deseja que negligenciemos nosso trabalho a fim de orar. Mas é igualmente certo que trabalharemos melhor e mais, se dedicarmos mais tempo à oração e menos tempo ao trabalho.
Não existem inúmeras oportunidades, durante o dia, de elevar “mãos santas”, ou, pelo menos , corações santos em oração ao Pai? Náo é verdade que as crianças, tanto as pequenas como as mais velhas, trabalham ou brincam melhor quando há uma pessoa amada a observá-las? E não será de grande auxílio lembrarmos que o Senhor Jesus Cristo está conosco, a observar-nos? A própria certeza de que seus olhos estão sobre nós, dá-nos consciência de seu poder em nós. Não crê o leitor que o apóstolo Paulo tinha em mente este hábito de andar em oração, quando disse: “Perto está o Senhor”?” Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”(Fp.4,5,6.)
Que maravilhoso pensamento! Nossa oração é dirigida a um Deus que está perto.”
Um Cristão Anônimo – ( do livro A Oração que Funciona )

Nenhum comentário: