domingo, 6 de abril de 2008

Efésios 3:14-19
“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.”
Almeida Revista e Atualizada

“Por esta razón me arrodillo delante del Padre, de quien recibe nombre toda familia en el cielo y en la tierra. Le pido que, por medio del Espíritu y con el poder que procede de sus gloriosas riquezas, los fortalezca a ustedes en lo íntimo de su ser, para que por fe Cristo habite en sus corazones. Y pido que, arraigados y cimentados en amor, puedan comprender, junto con todos los santos, cuán ancho y largo, alto y profundo es el amor de Cristo; en fin, que conozcan ese amor que sobrepasa nuestro conocimiento, para que sean llenos de la plenitud de Dios.”
Nueva Versión Internacional


“ O pregador deve entregar-se à oração pelo seu povo; não para que eles sejam salvos simplesmente, mas para que sejam poderosamente salvos. Os apóstolos entregaram-se à oração para que os seus santos pudessem ser perfeitos; não para que tivessem uma pequena experiência das coisas de Deus, mas para que eles fossem “cheios de toda a plenitude de Deus”. Paulo não ficou na sua pregação apóstolica para assegurar este fim, mas “ por causa disto se pôs de joelhos perante o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo”. A oração de Paulo levou os convertidos pela sua instrumentalidade muito mais longe no caminho da santidade do que a sua pregação. Epafras fez mais pela oração em favor dos santos em Colossos do que pela sua pregação. Esforçou-se fervorosamente sempre na oração por eles para que “eles se conservassem firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus”.
E. M. Bounds

Nenhum comentário: