domingo, 30 de março de 2008

Efésios 3:16-17
“ ...segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e assim habite Cristo no vosso coração, pela fé...”
Versão Revista e Atualizada

“...conforme a las riquezas de su gloria, el ser fortalecidos con poder en el hombre interior por su Espíritu; para que habite Cristo por la fe...”
Reina-Valera 1960

“Um velho amigo meu costumava me alarmar, entreter e me desafiar clamando: “O céu está todo aberto para ser saqueado pela fé”. E nas minhas orações matinais eu comecei a sentir que isso era verdadeiro.
E agora que essa oração tem me trazido para dentro da casa do tesouro de Deus, eu continuei a examinar e achei Paulo orando pelos Efésios para que Deus “ segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e assim habite Cristo no vosso coração pela fé”.
E isso foi o que realmente eu senti que Deus estava fazendo por mim.
Eu não mais me senti inerte e deprimido, mas plenamente vivo com respeito a Deus e
ao homem, e pronto para o serviço ou sofrimento ou sacrifício.
E então eu li que tudo isso estava feito, não por algo novo, um poder estranho o qual não conhecia antes, mas “ segundo o poder que opera em nós ” – o poder que me convenceu e me trouxe a Jesus e perdoou meus pecados e me conduziu ao “ santo dos santos ”, à benção de um coração limpo e uma vida escondida com Cristo em Deus.
E qual é esse poder? O mesmo poder que operou em Cristo quando Deus “ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro”.( Efésios1:20-21 ).
Poder incomparável, inesgotável! E esse poder está operando em mim!”
Samuel Logan Brengle

Nenhum comentário: