sábado, 1 de março de 2008

Efésios 6:18-20
“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo”.
Almeida Revista e Atualizada

“Praying always with all prayer and supplication in the Spirit, and watching thereunto with all perseverance and supplication for all saints; And for me, that utterance may be given unto me, that I may open my mouth boldly, to make known the mystery of the gospel, For which I am an ambassador in bonds: that therein I may speak boldly, as I ought to speak”.
King James Version

“Oren en el Espíritu en todo momento, con peticiones y ruegos. Manténganse alerta y perseveren en oración por todos los santos. Oren también por mí para que, cuando hable, Dios me dé las palabras para dar a conocer con valor el misterio del evangelio,20 por el cual soy embajador en cadenas. Oren para que lo proclame valerosamente, como debo hacerlo”.
Nueva Versión Internacional

“ Orar pelos outros é o método supremo, ordenado por Deus, no evangelismo. A menos que Deus mude o coração da pessoa, nada permanente será alcançado. Oração é o meio para pecadores mortos receberem vida! No Velho Testamento lemos sobre o efeito da oração: ‘Ao tempo que destruía as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão [suas orações] e tirou a Ló do meio das ruínas, quando subverteu as cidades em que Ló habitara’(Gen.19:29). Até que vejamos a incapacidade dos pecadores e nossa impotência para salvá-los, nós não nos entregaremos a oração; orar é declarar nossa incapacidade diante de Deus.
Devemos ter expectativa em nossas orações. Deus está desejoso e é capaz de salvar um grande número de pessoas. Podemos, reverentemente, relembrar Deus de Sua promessa e de Seu propósito de edificar um reino. Deus nos usará. Cristo prometeu nos fazer pescadores de homens.
Devemos ter um sentimento de desejo enquanto oramos. Paulo disse que o desejo do seu coração e oração a Deus por Israel era para que fossem salvos. Ele tinha angustia incessante e pesar pelos incrédulos. Paulo ousadamente disse a Agripa seu desejo por sua salvação. Desejamos realmente que outros sejam salvos?
C. John Miller, a quem Deus usou grandemente no evangelismo, missões e reavivamentos entre os cristãos, aponta dois princípios no evangelismo e oração. Primeiro, Cristo é Aquele que revela o Pai através do derramamento do Seu Espírito.
‘Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar’(Mat.11:27). Segundo, Cristo opera conforme a obediência em oração do Seu povo. Ele deu Seu Espírito ‘aos que lhe obedecem’(At. 5:32) para que possam proclamar o evangelho com ousadia (At.4:29, Ef.6:19:20).
Will Metzger

Nenhum comentário: