quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

João 11:41b e 42a
“...Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste.Eu sei que sempre me ouves...”
Nova Versão Internacional

“...Pai, graças te dou porque me ouviste .Aliás, eu sabia que sempre me ouves...”
Almeida, Revista e Atualizada


Romanos 8:26
“Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.
Nova Tradução da Linguagem de Hoje


“Y asimismo también el Espíritu ayuda nuestra flaqueza: porque qué hemos de pedir como conviene, no lo sabemos; sino que el mismo Espíritu pide por nosotros con gemidos indecibles”.
Reina-Valera Antigua

“As orações do nosso Senhor Jesus são sempre ouvidas, mesmo quando Ele estava aqui na Terra. Suas orações somam-se as nossas e isso dá as mesmas, a eficácia que necessitam; por isso, irmãos e irmãs, sejamos encorajados pois, não importa quão débeis sejam nossas orações e mesmo quando não oramos de uma maneira correta, quando Seu incenso é a elas adicionado, isso as faz corretas. Por um lado, vocês sabem que, quando compreendemos a importancia da oração, não ousamos orar, mas; por outro lado somos encorajados, quando vemos que hoje esta é a obra do Sumo Sacerdote, nosso Senhor, que vive constantemente intercedendo – sem cessar! Ele junta Suas orações às nossas e quando a fumaça sobe, imediatamente acontecem trovões e relâmpagos – a ação começa.
A história a seguir, a qual nunca esquecerei, ilustra esse ponto:

“ Certa vez num navio, num salão luxuoso onde as pessoas se assentavam para ler, relaxar, etc..., havia um grande piano. Uma garotinha subiu no banco e começou a tocar mas na verdade não sabia como faze-lo. Simplesmente batia nas notas ao acaso, fazendo um som terrível e as pessoas que ali estavam assentadas não podiam ler,etc. Elas não sabiam o que fazer. De repente um homem se levantou e foi ao piano e assentou-se junto a menina, toda vez que ela tocava uma nota, ele tocava outras para acompanhá-la, fazendo uma bela música e todos apreciaram. Passado um tempo, quando a garota parou de tocar, ele se levantou e disse, “Vocês devem agradecer a essa garota pela boa música que ouviram”. Aquele homem era um músico.

Sempre me lembrarei dessa história e toda vez que eu achar que minhas orações são débeis, direi,” Senhor, acompanhe-as, tornando-as boas”. E também toda vez que eu compartilhar e sentir que falhei direi,”Senhor, torne isso bom”. Essa é nossa coragem, nossa confiança, nosso encorajamento.
Stephen Kaung

Um comentário:

Unknown disse...

RICARDO,

QUE DELICIA PODER LER ESTE TEXTO. CONTINUE A SEMEAR A PALAVRA DE DEUS. COMO DIZ EM CORINTIOS: SEDE FIRMES, INABALAVEIS E SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR, SABENDO QUE, NO SENHOR, O VOSSO TRABALHO NAO EH VAO.
ABRACAO

CORNELIO