sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Atos 9:11
“Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando,”
Almeida Revista e Atualizada

“The Lord told him, Go to the house of Judas on Straight Street and ask for a man from Tarsus named Saul, for he is praying.”
New International Version

“Anda, ve a la casa de Judas, en la calle llamada Derecha, y pregunta por un tal Saulo de Tarso. Está orando,”
Nueva Versión Internacional



“Os verdadeiros pregadores de Deus distinguiram-se num aspecto: eram homens de oração. Diferentes, muitas vezes, em muitos aspectos, no entanto tinham um ponto em comum. Eles podem ter partido de pontos diferentes e viajado por diferentes caminhos, mas convergiram a um só ponto: foram um na oração. Para eles Deus era o centro da atração e a oração era o caminho que conduzia a Deus. Estes homens não oraram ocasionalmente nem oraram pouco regularmente ou nos tempos que sobravam; oraram de tal modo que as suas orações entraram no seu caráter e o formaram; oraram de tal maneira a afetar a sua própria vida e a vida de outros; de tal modo oraram que fizeram a história da Igreja e influenciaram o curso dos tempos. Gastaram muito tempo em oração, não porque estavam olhando para a sombra do relógio de sol ou nos ponteiros do relógio, mas porque a oração era tão urgente para eles e era uma tarefa que dificilmente poderiam abandonar.
A oração era para eles o que foi para Paulo: um empenho e esforço sincero da alma; o que era para Jacó:uma luta e vitória; o que era para Cristo:”um grande clamor e lágrimas”. Eles “oraram com toda a oração e súplica no Espírito e vigiando nisto com toda a perseverança”. A “oração eficiente e fervorosa” tem sido a arma mais poderosa dos soldados mais poderosos de Deus. Diz-se de Elias que era “homem sujeito às mesmas paixões que nós e , orando, pediu que não chovesse, e , por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva e a terra produziu o seu fruto”. Esta declaração inclui todos os profetas e pregadores que moveram sua geração para Deus e mostra o instrumento pelo qual eles operaram suas maravilhas.”
E. M. Bounds

Nenhum comentário: