sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

I Timóteo 2:1,2
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito”.
Almeida Revista e Atualizada

“Exhorto ante todo, a que se hagan rogativas, oraciones, peticiones y acciones de gracias, por todos los hombres; por los reyes y por todos los que están en eminencia, para que vivamos quieta y reposadamente en toda piedad y honestidad”.
Reina-Valera 1960



“ Devemos devotar parte de nossa atividade em oração aos nossos dirigentes. Pesada responsabilidade têm eles. Requerem-se de líderes tais não somente sabedoria e prudência, mas também grande coragem pessoal, para que sejam capazes de agir de acordo com suas convicções íntimas e não apenas tangidos pelos desejos da maioria. Vezes há em que se requer considerável parcela de firmeza e de constância para levar avante aquilo que se crê ser a vontade de Deus e, mais ainda, quando a oposição parece triunfar e os amigos se mostram esquivos.
Coisa fácil é criticar aos que nos dirigem. Após a execução de uma medida, todo mundo revela profundo saber e todos mostram como se deveria ter feito. Antes da operação, ninguém tem noção clara de como realizá-la, e é justamente nessa ocasião que os que estão à frente devem agir. Oremos, pois, a todo tempo, em favor de nossos líderes em vez de estarmos constantemente a criticá-los.”
O. Hallesby

Nenhum comentário: