terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


Lucas 21:34-36
“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem”.
Versão Almeida Revista e Atualizada


“E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem”.
Almeida Revista e Corrigida


“Y mirad por vosotros, que vuestros corazones no sean cargados de glotonería y embriaguez, y de los cuidados de esta vida, y venga de repente sobre vosotros aquel día. Porque como un lazo vendrá sobre todos los que habitan sobre la faz de toda la tierra. Velad pues, orando en todo tiempo, que seáis tenidos por dignos de evitar todas estas cosas que han de venir, y de estar en pie delante del Hijo del hombre”.
Reina -Valera Antigua


“A maioria das pessoas reconheceriam que glutonaria é com certeza errado, sem dúvida, todos pensariam que a embriaguez é totalmente errada. Mas os cuidados da vida é algo que todos nós temos. E talvez não seja a glutonaria ou a embriaguez que laçará muitos filhos de Deus, mas os cuidados da vida, a rotina da vida. Isto é o que eu acho mais triste com o povo de Deus. Nós somos todos iguais. Nós entramos numa rotina e nos envolvemos nela.Quando ela se torna pesada e existe cada vez mais pressão sobre nós e mais solicitação do nosso tempo nós apenas vamos indo de círculo em círculo; e nós não vigiamos...”
Lance Lambert


Nenhum comentário: