quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

João 15:5

“ Eu sou a videira verdadeira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.”
Versão Almeida, Revista e Atualizada

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.”
Imprensa Bíblica Brasileira

“ Eu me espantei uma vez ao ouvir um seminarista dizer quão adequado ele se sentia para o ministério depois de anos de educação. Isto deveria ser um elogio ao seminário. A razão pela qual eu me espantei é que o maior teólogo, missionário e pastor que existiu sempre clamava com todo vigor: “ Quem, porém, é suficiente para estas cousas?” (2 Cor. 2:16b). Não porque ele era incompetente, mas porque o tremendo chamado para exalar a fragrância da vida eterna para alguns e morte eterna para outros era um peso que ele não podia carregar.
Um pastor que se sente competente em si mesmo para produzir fruto eterno – que é o único tipo de fruto que importa – não conhece nem a Deus nem a si mesmo. Um pastor que não conhece o ritmo do desespero e da libertação deve ter sua visão apenas naquilo que o homem pode alcançar.”
John Piper

“ Quando nós dependemos das organizações nós obtemos aquilo que as organizações podem fazer; quando nós dependemos da educação nós alcançamos aquilo que a educação pode fazer; quando nós dependemos dos homens nós alcançamos aquilo que os homens podem fazer; mas quando nós dependemos da oração nós alcançamos aquilo que Deus pode fazer.”
A. C. Dixon

Nenhum comentário: