domingo, 17 de fevereiro de 2008

I Tim. 2:8
“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.


Mateus 18:19
“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”.
Almeida Revista e Corrigida

Daniel 2:17,18
“Então, Daniel foi para casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros ,para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem com o resto dos sábios da Babilônia”.
Versão Almeida Revista e Atualizada




“....divisões impedem nossas orações. “Se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus”, disse Cristo em Mateus 18:19. I Tim. 2:8: “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.” Quando Daniel estava em uma crise, ele foi até seus companheiros e pediu que eles rogassem a Deus por ele (Dan.2:7). Existia uma doce concordância entre eles. Desde então suas ações e empreendimentos em oração prosseguiram em conjunto, mas divisões impedem muito as orações, seja orarmos juntos ou orarmos uns pelos outros.
Em I Ped. 3:7, o Apóstolo dá regras para uma pacífica e amorosa vida entre esposo e esposa: a mulher deve ser humilde, e o homem deve viver com sua esposa como um homem sábio. E eles devem caminhar juntos como herdeiros da vida. Por quê? Para que suas orações não sejam impedidas. Disputas privadas nas famílias são grandes impecílios às orações familiares. Assim nossas divisões e disputas públicas são os grandes impecílios para as orações dos cristãos de uma forma mais pública. Como eles desejarão expresssar seus corações orando juntos? Então seus corações se fecham...
Os homens não andam mais juntos como herdeiros da vida e por isso suas orações ficam impedidas. Deus não aceita nossa oferta se nós a oferecermos quando nossos corações estão distantes dos nossos irmãos. Quando as brechas permanecem e não somos reconciliados, sabemos que Cristo requer de nós que deixemos nossa oferta no altar até que a reconciliação seja feita. É o Espírito de Deus nos santos que é o espírito de oração. O Espírito de Deus é como a pomba, humilde, tranquila e pacífica de espírito.”
Jeremiah Burroughs

Nenhum comentário: