domingo, 24 de fevereiro de 2008

Marcos 11: 15-17
“E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores”.
Almeida Revista e Atualizada

“Llegaron, pues, a Jerusalén. Jesús entró en el templo y comenzó a echar de allí a los que compraban y vendían. Volcó las mesas de los que cambiaban dinero y los puestos de los que vendían palomas, y no permitía que nadie atravesara el templo llevando mercancías. También les enseñaba con estas palabras: No está escrito: "Mi casa será llamada casa de oración para todas las naciones" Pero ustedes la han convertido en "cueva de ladrones" .
Nueva Versión Internacional



“ Meu Senhor Onipotente, capacita-me a fazer aquilo que, sem a Tua capacitação, é impossível. Visto que é a Tua vontade, eu posso pedir com a máxima confiança. Eu seria desprendido de tudo que me impede, e impede a Ti, no cumprimento do Teu propósito.
Faça-me desejoso de que o Eu seja completamente destronado em minha vida. Quando, algumas vezes, eu penso que a vitoria está ganha, descubro para minha humilhação, que ainda sou escravo do meu antigo inimigo. Ele é tão forte e astuto comigo. Tu, pois, limpe o templo do meu ser como Tu fizeste nos dias da Tua carne. Tire todos os compradores e vendedores, e faça do meu coração uma casa de oração.
Ensina-me a vida de completa dependência em Ti. Eu sou tão inclinado às atividades e arrogância das criaturas. Eu tenho frequentemente falhado em compreender que sem Ti eu nada posso fazer.
Meu mestre, conduza-me a Tua porta;
Perfura este ouvido, agora desejoso, uma vez mais:
Tuas cadeias são libertação, deixe-me ficar contigo,
Para o trabalho, perseverança, obediência.

Possa demonstrar minha devoção a Ti pelo meu amor a Tua Palavra, e pela minha alegre e imediata obediência as Tuas declarações. Que eu nunca fique selecionando e escolhendo entre Teus mandamentos mas, observando toda a Tua Palavra, como uma atadura sobre mim. Para isso ajude-me pacientemente e diligentemente a estudar os Teus preceitos, para com felicidade vir a Ti para lei ou para vida, e para lembrar que Teus mandamentos não são penosos.
Não permita que jamais eu seja desaprovado quer por descuido ou indulgência; mas, submetendo a disciplina do Teu Espírito Santo, possa, desembaraçando-me de todo peso, correr a carreira cristã; e ao final terminar a carreira e obter a coroa. Eu peço isso no nome de Jesus meu Salvador e Rei. – Amém.”
J. G. Mantle

Nenhum comentário: