quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mateus 6:33
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.
Nova Versão Internacional

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Almeida Revista e Atualizada

“Muitos tem orado fervorosamente por alguma benção específica e então, quando ela não vem, surge amargura e descrença. E o que ouvimos de tal coração desapontado é o frequente refrão: “Perdi a fé na oração”.
A propria expressão deste argumento revela a falta de entendimento de uma correta atitude em relação a oração. Fé em oração é uma coisa. Oração em fé é outra.

O cristão que inicia com fé em oração coloca muita enfase na oração e não o bastante em Deus a Quem ele ora. Faz da oração um talismã mágico, um “ abre-te sésamo”,
para obter de Deus, de uma maneira mais rápida, o que deseja. Então, quando não obtem o que pede, desiste de orar assim como um pagão que espanca seu fetiche ao entrar em problemas. A oração é na realidade seu deus. Em vez de ser piedoso é, de certo modo, idólatra . Fé em oração pode ser uma atitude infantil e muito inadequada.
O objeto da nossa oração deveria ser Deus e não a oração. Desta maneira, oração com tal fé, não falhará. Primeiramente devemos depositar tudo o que somos e temos nas Suas mãos, e deixá-los aos Seus cuidados. Nós temos que entender que enquanto visualisamos um pequeno seguimento da vida num determinado momento, Deus a vê na sua extensão e amplitude com as suas complicações e complexidades. Sendo assim, o que pensamos que queremos, pode não ser, na Sua visão,o que necessitamos. Então quando oramos em fé, fé em Deus, primeiro reconhecemos que todas as coisas estão em Suas mãos e que Ele prometeu suprir nossas necessidades...
Fé em oração pode ser algo desprezível chegando às raias da superstição, como bater na madeira. Mas oração em fé, fé em Deus , é uma confiança inflexível, vigorosa, que apresenta humildemente, ainda que corajosamente, suas pretenções, deixando o restante com Deus.
Vence Havner

“Nós temos que orar com nossos olhos em Deus e não nas dificuldades.”
Oswald Chambers

Nenhum comentário: