domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ezequiel 22:30
“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”.
Versão Almeida Revista e Atualizada

“Y busqué de ellos hombre que hiciese vallado y que se pusiese al portillo delante de mí por la tierra, para que yo no la destruyese; y no lo hallé”.
Reina-Valera Antigua

Lucas 6:12
“ Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus”.
Nova Tradução da Linguagem de Hoje
“And it came to pass in those days, that he went out into a mountain to pray, and continued all night in prayer to God”.
King James Version


“ Estamos constantemente empenhados, senão obcecados, em arquitetar novos métodos, novos planos e novas organizações para fazer a igreja progredir e assegurar a divulgação e a eficiência do Evangelho.
Essa direção hodierna tem a tendência de perder a visão do homem ou afogar o homem no plano ou na organização. O plano de Deus é usar o homem e usá-lo muito mais do que qualquer outra coisa. Homens são o método de Deus.
A igreja está procurando métodos melhores; Deus está buscando homens melhores.
“ Houve um homem enviado de Deus cujo nome era João”. A dispensação que anunciou e preparou o caminho de Cristo, estava confiada àquele homem, João: “ Um menino nos nasceu, um filho se no deu” ( Isaías 9:6 ). A salvação do mundo se originou naquele filho ainda menino. Paulo traz à luz o segredo do êxito dos homens que arraigaram o Evangelho no mundo quando pôs em relevo o caráter pessoal desses homens. A glória e a eficiência do Evangelho, dependem dos homens que o proclamam. Quando Deus declara que “quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele” ( II Cro. 16:9 ), declara a necessidade de homens e o fato de Deus depender de homens que sejam canais por meio dos quais exerça Seu poder sobre o mundo.
Esssa verdade vital e urgente é que esta era das máquinas tende a esquecer. Esquecê-la é funesto para a obra de Deus como seria desastroso se o sol desaparecesse da abóboda celestial. Seguir-se-iam trevas confusão e morte.
O que hoje a igreja necessita não é de mais e melhor maquinismo, de novas organizações ou mais e novos métodos, mas o homem a quem o Espírito Santo possa usar – homens de oração, poderosos na oração. O Espírito Santo não se derrama através dos métodos, mas por meio dos homens. Não vem sobre maquinaria, mas sobre homens. Não unge planos, mas homens – homens de oração.”
E. M. Bounds

“Estuda a santidade universal da vida. Disso depende a tua utilidade plena, pois teus sermões duram apenas uma ou duas horas; mas tua vida prega durante toda semana. Se satanás puder transformar um ministro cobiçoso em amante de louvor, de prazer, de iguarias, terá arruinado seu ministério. Entrega-te a oração e obtém os teus temas, os teus pensamentos e as tuas palavras de Deus. Lutero empregava as suas melhores três horas em oração.”
Robert Murray McCheney

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Palavras tão oportunas e inspiradoras!

Que o Senhor possa despertar Seu povo para a vida de oração. Que Ele derrame sobre nós o espírito de súplicas (Zc 12:10). Certamente o braço do Senhor irá operar a salvação de modo poderoso quando começarmos a nos colocar na brecha em favor daqueles que ainda não o conhecem.

Querido R.M.C. que o Senhor o abençõe por essas postagens!
Um abraço.
Billy

Unknown disse...

Que Deus abençoe meu ministério e a igreja a qual sou pastor. Que o senhor possa despertar todos para uma grande obra