quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Marcos 10:46
“...Bartimeu, cego mendigo...”
Almeida Revista e Atualizada

Tiago 2:15,16
“Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: “Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.”
Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Mateus 9: 36 – 38
“E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara”.
Almeida Revista e Corrigida

Isaías 6:8
“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.
Almeida Revista e Corrigida


Isaías 8:17,18
“Esperarei no SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.Eis-me aqui, e os filhos que o SENHOR me deu, para sinais e para maravilhas em Israel da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte Sião”.
Almeida Revista e Atualizada
“Esperaré pues á Jehová, el cual escondió su rostro de la casa de Jacob, y á él aguardaré. He aquí, yo y los hijos que me dió Jehová, por señales y prodigios en Israel, de parte de Jehová de los ejércitos que mora en el monte de Sión”.
Reina-Valera Antigua

“ Quando oramos pelos outros, devemos desejar ser parte da resposta, se necessário. Se não desejamos ser usados como resposta às nossas próprias orações não estaremos cooperando com Deus. Como resultado, Ele não irá cooperar conosco; Ele não responderá nossas orações. Por qual razão? Por que estas orações são de isolamento e separação. Nós estamos dizendo: ‘ Deus, eu não desejo me envolver no problema de alguém. O Senhor cuide disso’.
Você pode imaginar Jesus fazendo isso? ‘ Desculpe-me Bartimeu, mas Eu não desejo sujar minhas mãos’. Deus não ouvirá nossas orações de isolamento. Se não estivermos mais ineressados do que isso então Ele não estará interessado em nossas orações. Na medida que pedimos mas não fazemos nada, Ele ouvirá e não fará nada. Se não custará nada para nós podemos esperar pouco retorno.
Não ore por mais missionários a menos que você mesmo esteja desejoso de ir ou de enviar seus filhos. Não ore por outra necessidade financeira a não ser que você mesmo esteja desejando contribuir. E não ore pelos perdidos a menos que você mesmo deseje ir até eles e compartilhar o que Cristo significa para você”.
Charles Stanley

Nenhum comentário: